Veganismo: estilo de vida ou negócio de sucesso?

Posted on Posted in Se meu cardapio falasse

Muito mais do que apenas uma tendência, o veganismo é um estilo de vida do que vai de encontro com um mundo mais sustentável. A proposta vai além da alimentação, com restrição de componentes de origem animal, engloba vestuário e cosméticos.

E seguindo essa proposta que os negócios surgem, oferecendo diversas possibilidades aos consumidores. Como as 5 empresas, que a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, em seu site, apresenta:

 

1. Maionese sem ovo

 

A Just Mayo é um produto da empresa norte-americana Hampton Creek. A marca oferece uma versão do molho maionese sem o uso de ovos em sua composição. Ela é feita principalmente com óleo de canola, vinagre, água e temperos. A marca conta com seis sabores diferentes de maionese e está à venda somente nos Estados Unidos.

2. Hambúrguer feito de plantas

A startup Impossible Foods é uma empresa criada em 2011 pelo cientista Pat Brown. Trabalhando como bioquímico na Universidade de Standford, Brown resolveu largar o emprego da época para se dedicar à criação de um hambúrguer vegano que fosse o mais parecido possível ao bovino.

3. Queijo de castanhas

Já conhecidos pelos veganos, muitos queijos que não levam ingredientes de origem animal são feitos a partir de castanhas. A empresa norte-americana Heidi Ho produz os seus a partir de castanhas e sementes orgânicas e sem o uso de conservantes ou aditivos químicos. A maioria dos sabores leva na composição amêndoas, a semente de chia, água e limão. A empresa atua somente no estado de Oklahoma.

4. Manteiga sem leite

A empresa Melt Organic criou uma manteiga à base de óleos vegetais. O produto é também orgânico e, portanto, conta com ingredientes que não agridem o solo na sua produção. Existem versões em dois sabores além do original: mel e chocolate. A composição da manteiga é feita primordialmente de óleo de coco, óleo de palma e de girassol.

5. Salgadinho vegano

A empresa Beanfields Snack resolveu investir em um produto muito popular entre a maioria das pessoas. Afinal, quem nunca recorre a um pacote desses salgadinhos na hora do lanche ou em um encontro entre amigos? A diferença desses é que os ingredientes principais são os grãos de feijão e de arroz no lugar do milho. Sem ovo e leite, a marca oferece sabores como molho barbecue, pimenta e feijão preto. A empresa também é classificada como B, o que indica que suas ações visam a preservação do meio ambiente. Os ingredientes em maior quantidade nos salgadinhos são feijão, arroz, óleo de girassol e temperos como sal e pimenta. Os produtos estão à venda somente nos Estados Unidos.

Fonte:http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/11/5-negocios-veganos-inovadores.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *